• 5 minutos de leitura
5 dicas para evitar fraudes ao comprar online
Saiba como se prevenir de fraudes ao comprar pela Internet

Você já foi vítima de algum tipo de fraude ou golpe online? Comprou um produto online que nunca chegou na sua casa? Muito ruim passar por esse tipo de situação, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você evitar fraudes ao comprar online, confira!

  • 1-Verifique a loja e a sua reputação

Antes de comprar em algum site novo, procure sobre a sua reputação em sites como Reclame aqui e e-Bit. Além disso, procure por comentários no site, classificações e investigue como são feitos os pagamentos e as entregas. Sites como o Lacompramia possuem a plataforma de pagamento dentro do site e o valor só é transferido para o vendedor após o consumidor confirmar o recebimento.

  • 2-Verifique a URL sempre!

É comum que golpistas façam URL muito semelhantes às lojas online reconhecidas. Verifique sempre antes de colocar seus dados e finalizar a compra.

  • 3-Desconfie de preços muito baixos

Preços muito abaixo do valor de mercado em sites desconhecidos é bastante arriscado, desconfie sempre! Atualmente, os criminosos estão utilizando até anúncios nas redes sociais com preços tentadores para fisgar as pessoas. Tome cuidado!

  • 4-Evite comprar em sites que não aceitam cartão de crédito

Mesmo muitas pessoas tendo receio do uso do cartão de crédito, é uma das formas de pagamento mais seguras, já que permite o cancelamento da transação pós o pagamento.

  • 5-Utilize sempre antivírus

Mantenha o antivírus sempre atualizado para navegar com segurança, evitar que seus dados sejam roubados, detectar sites perigosos e evitar ataques de softwares perigosos.

Você toma esse tipo de cautela quando vai realizar uma compra online? Compartilhe conosco!

5 Dicas para você aumentar as suas vendas online
5 minutos de leitura
Saiba como se prevenir de fraudes ao comprar pela Internet
Continuar lendo...
Icon checked